Piscinas da Mealhada receberam Torneio Zonal Juvenis

18 dezembro, 2020

Piscinas da Mealhada receberam Torneio Zonal Juvenis

O Torneio Zonal de Juvenis, que decorreu nas Piscinas Municipais da Mealhada, no último fim de semana, foi disputado por 213 atletas, oriundos de 40 clubes.

Os clubes que mais se destacaram na prova foram o Braga, que arrecadou 18 medalhas (oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze), o Famalicão (cinco medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze) e o Galitos (cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze).

Os atletas mais medalhados foram Rodrigo Vieira Rodrigues, do Sporting Clube de Espinho, que conquistou quatro medalhas de ouro; Tomás Varanda Oliveira, da Columbófila Cantanhedense, que alcançou três medalhas de ouro e uma de prata; e Ângela Rodrigues Rebelo, do Louzan Natação, que conquistou três medalhas de ouro.

Já os atletas com melhor performance foram Carolina Esteves Peixoto, do Braga, nos 800m livres, com 605 pontos FINA, e João Maria Sousa, também do Braga, 500m livres, alcançando 601 pontos FINA.

A prova realizou-se sem público e cumprindo com as normas da Direção-Geral da Saúde e da delegada de saúde da Mealhada.

"Há compromissos assumidos com atletas e federações nossos parceiros que devemos honrar, apesar do contexto que vivemos. O desporto é uma alavanca para a economia mealhadense e, apesar de sermos sujeitos a algumas críticas, não podemos, à primeira dificuldade, virar as costas e fugir à realização de provas importantíssimas para jovens atletas. Por isso, cumprindo todas as regras de higiene e segurança, vamos tentando corresponder às solicitações que nos vão sendo feitas e vamos recebendo, com agrado, os atletas e suas famílias no concelho", referiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Este fim de semana, as Piscinas Municipais recebem a o mítico Meeting Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.