Piscinas da Mealhada receberam Torneio Zonal Juvenis

18 dezembro, 2020

Piscinas da Mealhada receberam Torneio Zonal Juvenis

O Torneio Zonal de Juvenis, que decorreu nas Piscinas Municipais da Mealhada, no √ļltimo fim de semana, foi disputado por 213 atletas, oriundos de 40 clubes.

Os clubes que mais se destacaram na prova foram o Braga, que arrecadou 18 medalhas (oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze), o Famalic√£o (cinco medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze) e o Galitos (cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze).

Os atletas mais medalhados foram Rodrigo Vieira Rodrigues, do Sporting Clube de Espinho, que conquistou quatro medalhas de ouro; Tom√°s Varanda Oliveira, da Columb√≥fila Cantanhedense, que alcan√ßou tr√™s medalhas de ouro e uma de prata; e √āngela Rodrigues Rebelo, do Louzan Nata√ß√£o, que conquistou tr√™s medalhas de ouro.

Já os atletas com melhor performance foram Carolina Esteves Peixoto, do Braga, nos 800m livres, com 605 pontos FINA, e João Maria Sousa, também do Braga, 500m livres, alcançando 601 pontos FINA.

A prova realizou-se sem p√ļblico e cumprindo com as normas da Dire√ß√£o-Geral da Sa√ļde e da delegada de sa√ļde da Mealhada.

"H√° compromissos assumidos com atletas e federa√ß√Ķes nossos parceiros que devemos honrar, apesar do contexto que vivemos. O desporto √© uma alavanca para a economia mealhadense e, apesar de sermos sujeitos a algumas cr√≠ticas, n√£o podemos, √† primeira dificuldade, virar as costas e fugir √† realiza√ß√£o de provas important√≠ssimas para jovens atletas. Por isso, cumprindo todas as regras de higiene e seguran√ßa, vamos tentando corresponder √†s solicita√ß√Ķes que nos v√£o sendo feitas e vamos recebendo, com agrado, os atletas e suas fam√≠lias no concelho", referiu Rui Marqueiro, presidente da C√Ęmara Municipal da Mealhada.

Este fim de semana, as Piscinas Municipais recebem a o mítico Meeting Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.