O Castiço

O Castiço
Av. Cidade de Coimbra, n.º 95
3050-374 Mealhada
231 202 941
restauranteocastico@gmail.com
www.restauranteocastico.pt
ocastico
Lt 40.364927 / Lg -8.453763
10h-23h
3ª feira
11-20 €
Leitão assado à Bairrada; Cabrito assado no forno; Chanfana à Bairrada; Secretos de Porco Preto; Bife à Castiço; Carne de Porco à Alentejana; Espetada Mista com Camarão; Bacalhau à Castiço.

O Restaurante Castiço é mais do que um restaurante mealhadense onde é servido bom leitão, com um atendimento familiar e de grande qualidade. O Castiço alia à modernidade do serviço, o acesso de todos à qualidade ao melhor da história e da tradição da restauração na Bairrada e na Mealhada, em particular. O Restaurante Castiço nasceu em 1975, junto da Estrada Nacional n.º 1 na entrada sul da cidade da Mealhada com o objectivo de apresentar a todos um momento de conforto e degustação gastronómica de qualidade.

César Borges Carvalheira e Maria Adelaide Seabra fundaram esta casa, promovendo um atendimento personalizado, com requinte familiar e bom gosto. Mas a tradição hoteleira e de restauração na família não surge aqui, nem nesta altura. Os pais de Maria Adelaide Seabra – Manuel e Piedade Maia –, e ela com eles, há muito que, com bom gosto e saber-fazer, promoviam a gastronomia bairradina e a arte de o bem fazer. Hoje é já uma segunda geração a tomar as rédeas do Castiço. Carla Carvalheira e Carlos Castela – também ele neto e filho de uma grande e notável família da restauração mealhadense – são o garante da continuidade, da modernidade e do perpetuar da Arte de Bem Servir.

A

Água

selo
P

Pão

selo
V

Vinho

selo
L

Leitão

selo
M

Mérito

Bandeira