4 Maravilhas da Mesa da Mealhada lança marca própria de espumante

19 dezembro, 2018

4 Maravilhas da Mesa da Mealhada lança marca própria de espumante

A Associação Maravilhas da Mealhada lançou, hoje, no mercado, o espumante 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Trata-se de um produto novo, exclusivo e que enriquece o portefólio da marca identitária de garantia de qualidade e originalidade dos produtos do "melhor destino gastronómico" do país. Está à venda no Posto de Turismo e Loja 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, na sede do município.

O novo espumante junta-se, assim, ao vinho tinto 4 Maravilhas da Mealhada no "catálogo" de produtos da marca "Água|Pão|Vinho|Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada". O espumante é Bairrada, Branco, Baga/ Arinto e caracteriza-se por um aroma de carácter delicado, com notas cítricas e de frutos vermelhos, num fundo de aromas de padaria. Mousse viva e acidez vincada gustativamente, antevendo excelente aptidão gastronómica. A aparência é de cor salmão ligeira e de efervescência abundante. Foi produzido por um aderente ao projeto 4 Maravilhas, tendo sido selecionado por um conjunto de especialistas numa prova cega.

Associado à festa e à comemoração na tradição nacional, o espumante 4 Maravilhas é lançado no mercado precisamente na época natalícia e de passagem de ano e no momento em que se assinala o 10º aniversário da marca e em que se entra no 40.º aniversário de reconhecimento da região Vitivinícola da Bairrada.

Foram produzidas duas mil garrafas e o vinho está à venda, desde hoje, pelo valor de 7,80€.

A marca "Água|Pão|Vinho|Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" foi criada pela Câmara Municipal, em 2007, dando corpo a um projeto que tem como objetivos a valorização e promoção dos quatro ícones gastronómicos do concelho, distanciando-os de outros que não são mais do que meras reproduções, sem respeito pela tradição e genuinidade.

Já dispunha, desde 2014, do vinho tinto próprio, criado a partir de uma seleção de lotes de uvas dos produtores aderentes, e entra agora no universo dos espumantes, produto com enorme tradição e produção na Mealhada e Bairrada.